Educadores empreendedores


Educadores empreendedores

educadores empreendedores

Empreendedor é o sujeito que desafia o que é feito, como é feito, impactando a economia. Para o empreendedor, a mudança e o movimento são a norma.

A globalização exige a inovação constante, como fator de crescimento e sustentabilidade das empresas e dos profissionais. A inovação pode ser relacionada a produtos, serviços, processos ou tecnologia.

Boas ideias, muitos as têm, mas capacidade e persistência para colocá-las em prática, apenas uns poucos. Esse é o diferencial do sucesso. Transformar uma boa ideia em realidade exige dedicação de tempo e diversos sacrifícios. A área de educação, tem passado por grandes inovações e mudanças de paradigmas nos últimos anos. A tecnologia foi inserida na sala de aula, as aulas tornaram-se virtuais e a distância. Não são apenas provas comuns que conseguem testar o conhecimento dos estudantes.

A última tendência na educação são os educadores empreendedores – você sabe quem são? Além de darem aulas, palestras, treinamentos e desenvolverem futuros profissionais, eles também buscam soluções para melhorar a área em que atuam e oferecem uma nova experiência de aprendizado. Basicamente, são educadores com boas ideias e espírito empreendedor. As tendências no aprendizado podem ser ótimas e solucionar diversos problemas, porém, se não estiverem dispostos a implementá-las, não adianta desenvolver boas ideias.

Atitudes empreendedoras podem promover mudanças não só nos ambientes empresarial e de sala de aula, mas também na sociedade. Ao ajudar a formar alunos e profissionais mais autônomos, proativos e interessados, estão contribuindo para que esses tenham também um melhor desempenho educacional, profissional e pessoal.

O educador empreendedor é pró-ativo, resiliente, tem iniciativa, desenvolve competências e habilidades para criar projetos que promovam a formação, é entusiasmado, otimista, autoconfiante e acredita no potencial dos seus alunos ou colaboradores. Identificar uma oportunidade de negócio é apenas a primeira etapa do ciclo empreendedor. É preciso verificar a viabilidade de aproveitar a oportunidade, obter recursos para sua implementação e gerenciá-la.

ebook_inovaclass_educadores_empreendedores

Para conhecer as principais ferramentas, dicas e demais estratégias para empreender melhor, continue esta leitura acessando o e-Book Educadores Empreendedores. Faça o download gratuito, clicando aqui!

Desejamos sucesso em seu empreendimento!

Deixe um comentário