Consultoria de Marketing Digital


Consultoria de Marketing Digital

Consultoria de Marketing Digital

O Marketing Digital é o processo de utilizar ferramentas e estratégias especificas para o ambiente online a fim de promover empresas de qualquer porte. Você sabia que o Brasil é o sétimo país no ranking mundial na utilização da internet e que de cada 10 consumidores, 8 estão online pelo menos uma vez por dia?

Com o constante crescimento do uso da Internet e das Redes Sociais para negócios, a presença da sua marca no mundo digital torna-se de fundamental importância. Porém, por se tratar de um ambiente relativamente novo, é normal que surjam algumas dúvidas e que algumas empresas não se sintam inteiramente seguras em criar estratégias de Marketing Digital.

 

Consultoria de Marketing Digital

Toda empresa, marca ou produto que esteja começando agora ou que até tenha uma pequena participação na Internet, ela precisa de um Planejamento de Marketing Digital, onde são realizados:

– O estudo do público-alvo (persona ideal);
– Definição do plano de mídia e a verba a ser investida;
– Identificação de formatos (imagem, vídeo, link…);
– Definição de objetivos (tráfego, visualizações, conversão…);
– Acompanhamento de relatórios analíticos.

Serão definidas também, as seguintes estratégias:

– Estratégias de Marketing de Conteúdo (SEO, páginas, posts no blog, e-books…);
– Estratégia de Compra de Mídia e Tráfego (Google Adwords, Facebook e Instagram Ads, LinkedIn, Twitter, YouTube Ads…);
– Estratégia de Posicionamento e Vendas: (Landing Page, Campanhas de e-mail Marketing, Webinar’s…).

O foco é destacar a empresa, marca, produto ou profissional e impactar potenciais clientes no momento em que estes estão realizando uma busca, navegando em sites ou redes sociais.

 

Consultoria de Marketing Digital

 

Passo a Passo da Consultoria de Marketing Digital

1 – Reunião presencial ou por vídeo conferência (SKYPE) para levantamento do cenário atual da empresa;

2 – Montagem de Briefing composto pela definição de público-alvo, dos objetivos a curto, médio e longo prazo e diagnóstico do cliente com análise de ferramentas de web marketing utilizadas, além de dicas para como melhorar a presença digital;

3 – Benchmark para análise completa de concorrência e avaliação da maturidade do segmento do cliente no Marketing Digital;

4 – Avaliação das melhores ferramentas que podem começar a ser utilizadas pelo cliente para melhor aproveitamento;

5 – Apresentação do Planejamento de Marketing Digital;

Após a conclusão da Consultoria de Marketing Digital, será o momento de colocar tudo em prática e colher os frutos!

 

Porque investir em Marketing Digital?

Consultoria de Marketing Digital

  • Completamente Mensurável;
  • Todas as ações de Marketing Digital são mensuráveis, o que garante o retorno sobre o investimento;
  • Diminuição do custo e do tempo do ciclo de Venda;
  • O processo de vendas da sua empresa é beneficiado pela automação e integração de várias ferramentas que permitem economia de tempo e dinheiro;
  • Baixo Custo de Entrada;
  • Comparado com outras mídias, ações em Marketing digital podem ser realizadas com um pequeno investimento inicial;
  • Capacidade de segmentação;
  • Em ações Digitais, é possível atingir cirurgicamente um público específico através da segmentação, o que garante um alto retorno sobre o investimento (ROI);
  • Criação de ativo de longo prazo;
  • Implementado de forma correta o SEO e o Blog Corporativo, se transformam em fonte contínua de tráfego qualificado, dispensando investimentos massivos em mídia;
  • Quebra de Barreiras Geográficas;
  • Como a comunicação digital não tem fronteiras, clientes para os produtos ou serviços da sua empresa podem ser captados em qualquer parte do mundo, ampliando infinitamente sua área de atuação.

 

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